24 de março de 2009 Felipe

Duas opiniões sobre um mesmo assunto

Acho que muita gente leu sobre o pacote proposto pelo presidente Lula, que modifica alguns pontos do Estatuto do Torcedor, visando trazer mais segurança para quem frequenta estádios de futebol.

Resumidamente, o pacote submete os estádios à laudos técnicos mais criteriosos, criminaliza torcedores por atos de vandalismo e – a proposta mais controversa – institui o cadastramento do torcedor, que receberia um cartão de identidade que também serve como ingresso.

Obviamente, os comentários variaram entre elogios e críticas. Selecionei duas opiniões, que me chamaram à atenção. Uma, principalmente pela (falta de) argumentação. Foi a coluna do Chico Maia, comentarista de televisão local e colunista do “O Tempo”, jornal da capital que minha irmã ganhou uma assinatura. Por conta da obrigação de preencher seu espaço, resolveu falar bobagem, do tipo “Bem a seu modo, usando de uma fala que lhe garante mais de 80% de aprovação popular”. Fazendo média com autoridades locais, o colunista falou, falou e não acrescentou nada. Típico.

Por outro lado, Fábio Koff, presidente do Clube dos 13 também deu suas opiniões. Também foi contra a carteirinha, mas apresentando fatos e dando apoio às outras medidas do governo.

Eu vou com Fábio Koff. Acho que a carterinha é uma boa medida, mas que pode ser melhor trabalhada. O que não pode é fazer como nosso amigo colunista, reclamar por reclamar, sem ao menos ler e entender o que foi proposto. Infelizmente, salvo raríssimas exceções, essa é prática comum dentre os colunistas e jornalistas daqui. Uma pena.

, , ,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comment (1)

  1. Gabriel

    Não só aí, meu caro.
    Venha ver oq “jornalistas” da velha guarda costumam “escrever” por aqui, e verás um tostão das trevas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *