19 de setembro de 2006 Felipe

Tilangada*

Tilangar é uma fase ou um estilo de vida? Outro dia fiquei pensando infundadamente sobre isso. Nada de errado em tilangar, mas isso confunde um pouco nossas cabeças. Claro, é tudo uma questão de discernimento. Existem aquelas mulheres que tilangam com prazer, com emoção, mas eu penso que essas são a minoria (ou não?). Portanto, penso que ser tilanga é mais uma fase. E essa fase tem seu ápice logo após o fim de um namoro e a fase onde a mulher não quer saber de homem nenhum. Nessa época meu amigo, se você tá procurando algum lugar pra arriar o cavalo, o melhor que você faz é tirar ele da chuva. Elas só vão querer seu tempo, seu dinheiro e sua cabeça (dependendo da mulher, tanto faz qual das duas). Isso te deixa com somente duas opções: pegar ou não.
Mulheres que tilangam com emoção geralmente atiram pra todos os lados. Frequentam locais de gosto duvidoso, são de beleza duvidosa e se vestem duvidosamente. Mas fazem a festa nesses locais. Lembro de um show que fizemos onde, antes de começarmos a tocar, o DJ apagou TODAS as luzes, colocou um funk grotesco e incentivou a pegação. Foi o nirvana das tilangas. Conhecidos aproveitaram esse momento e o pós-show também, devo dizer. Esse tipo é o mais tranquilo, uma vez que você e ela sabem que ninguém ali vale nada.
O problema é quando as que valem alguma coisa resolvem tilangar. Se o Brad Pitt propor casamento, é capaz da tilanga em questão declinar o convite só porque ela teria que encerrar a fase de tilangar. E se nem o Brad Pitt foi incapaz de endireitar a moça, porque eu ou você conseguiríamos?
A conclusão? Não sei se tem. Pra nós homens, o esquema é ir tentando e tilangando. Alguns conseguem ir bem, outros não. Eu acho que no meio do mar de tilangas, você consegue achar alguma ilha de seriedade. Claro, se esse for seu objetivo. Porque você ficar à deriva no mar. E isso também deve ser diversão garantida.
Pras mulheres, bem, talvez elas possam dar um pitaco. Existe algum benefício em tilangar? É divertido, dá onda, como é? Só peguem leve, porque tem uns bobos que são enfeitiçados por besteira.

* Recado para minhas 13 leitoras: Desculpem o machismo. Viver, tocar em qualquer bodega e frequentar uma meia-dúzia de forrós te ensinam muita coisa.

**Tilanga é a mulher que, teoricamente, vale uma cerveja ou até menos que isso. Ela só quer curtir, ir pra pegação e etc. Também é conhecida como Catilanga e Piriguete. Logo, tilangar seria o ato ou efeito de ser tilanga.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (17)

  1. Anônimo

    Já te falei Cabeça… Se as tilangas são as únicas opçoes à vista, entre na onda tb! Um dia vc acostuma! E vai acabar gostando! O problema é nunca mais querer sair dessa vida! Hehehehe 😉

  2. Bom…eu já tive minha fase de pegação. Agora, isso nunca fez de mim uma “tilanga”, já que eu nunca peguei cara nenhum porque ele ia me dar carona oupagar a minha conta – isso é ser puta, e cobrar barato, aío defendo as q cobram e ficam na rua, porque ao menos estão sendo honestas em asusmir o que querem, a grana.
    Mas acho que todo mundo, sendo homem ou mulher, tem direito de ter uma fase mais descompromissada.
    Mas quando se acha o cara certo, ou se toma vergonha na cara, todo mundo se endireita, é só querer.

  3. André

    Olha… Interessante! Depende do momento que nós vivemos pra saber definir o que vai levar na mão… Se seu coração for “barato”… Ai ferrou!

    Eu só levei sacolada de tilanga quando eu procurei algo melhor… Quando nem lembrava o que acontecia… Sobrava! OBs.: Só não sobrava grana pra manter gandaia todos os dias!!!!:)

  4. Diego, O Mancini

    cara, um dos dias mais divertidos dessa viagem foi tentar explicar o termo “tilanga” pra minha amiga americana. “Nao eh puta, nao cobra, mas quer dinheiro. Mas as vezes nao, e so quer pegar…..ah, deixa pra la” rsrsrsrs
    foi OSSO!
    sugestoes?

  5. Felipe

    Mulher de família? Quero isso não…
    Então terei que procurar as tilangas em outro lugar… hehehhehe
    Anima Cabeça???

  6. marcia

    bem…rsrs achava que tilanga era uma expessão regional usada para definir peça intima da mulher já muito velha.Achei essa definição interessante e fique pensando qual o nome dado para os homens que …digamos são “tilangas”(rsrsrs)

  7. Bruno

    Estava eu navegando pela internet quando resolvi procurar pelo verbo Tilangar. Como vocês são usuárias deste verbo e hábito, num ato quase que de caridade resolvi postar aqui um pouco do meu conhecimento gramatical Tilangal. Um grande abraço a todas vocês tilangas…

    Tilangas.
    Eu Tilango
    Tu Tilangas
    Ele Tilanga
    Nos Tilangamos
    Vós Tilangais
    Eles Tilangam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *