3 de junho de 2006 Felipe

Andando em Paris

Boas caminhadas pelas ruas da cidade sempre são um jeito efetivo de se descobrir e ver como vivem os pariesienses. Nos últimos dias andamos muito e fomos em vários lugares. Pra começar, um bar onde todas as bebidas variam entre 1,50 e 3 euros. Quase de graça. Os franceses gostam muito de fumar e beber. Nessa ordem. Como a legislação tabagista ainda não funciona a todo vapor por aqui, a galera pode fumar em locais fechados. Sua roupa começa a feder quase na hora. Para os fumantes: O maço de cigarros custa em torno de 5,10 por aqui.
Na rua se vê pessoas de todos os tipos. Quase um zôo humano. Na minha humilde e modesta opinião, os franceses confundem estilos. Algo passa do “chique” e vira “brega”. Todos os meninos se parecem com os caras do Strokes. Calças justas, cabelos desgrenhados e sobreposição de camisetas. Mas beleza.
Me agonia um pouco não saber falar nada de francês. Fico dependendo de Joana, Gui e Mariana para quase tudo que envolve diálogos. Subway, padaria ou qualquer outra coisa. Precisou de conversar, fudeu. O mais engraçado que meu guia da Lonely Planet vem com algumas frases úteis. De que adianta? Eu não vou entender a resposta mesmo.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (3)

  1. Gabriel

    1,50euros = 7 reais (aprox.) por uma lata de gelada, e vc chama isso de barato??
    To vendo q ta fazendo bom uso do Guia né vagabundo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *