15 de janeiro de 2004 Felipe

Dura lex, sed lex

Lei proíbe tela de DVD ou GPS no painel

Essa eu não entendi. Tudo bem, o DVD pode desviar a atenção do motorista, mas eu considero o GPS um auxílio. Se for assim, o computador de bordo não pode se tornar ítem de série em um veículo, já que o motorista pode perder a atenção ao conferir os dados desejados no aparelho.
Mais a mais, eu acho que essa lei vai atingir uma meia-duzia de três ou quatro. Eu, por exemplo, não conheço ninguém que tenha DVD no carro. 😉

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (13)

  1. Sou contra essas breguetes dentro do carro.
    Atrapalha, ganso.
    O som atrapalha e a pessoa no banco do passageiro também, por mínima que seja a influência.

    Pra que raios uma televisão dentro de um carro? ora…
    tenham dó…

  2. Bom, penso eu que o ser humano tem a capacidade de exercer diversas atividades simultâneamente(no limite do possível, é lógico). Particularmente eu acho uma idiotice esse lance de dvd no carro. Fala sério!
    Talves daqui umas dezenas de anos em uma outra realidade que eu não sei qual será, isso possa ser mais util, comum, enfim… mas hoje é um luxo babaca.
    E esse negócio de comutador de bordo, gps, bla bla bla.. Pô, na verdade então o camarada não poderia ter, à rigor, nem velocímetro no carro. Ou se pensar bem, nem retrovisor!! Bom, tenhamos fé na raça humana, se é q isos é possível..
    Abraçoooos

  3. BOM, conheço uma galera q tem… inclusive meu pai tinha. Mas há dispositivos q podem ser instalados para q só funcione o DVD com o veiculo desligado. Ñ vejo problema nenhum nisso. Vai da consciencia de dirigir vendo um acustico tosco!!

  4. Bom…
    o retrovisor ele auxilia o comportamento com o veículo, bem como o velocímetro.
    Agora TV, DVD e som não ajudam em nada, principalmente na direção defensiva.

  5. jean

    pq que nossos governates em vez de se preocupar com DVD’S para carro nao se preocupa mesmo como a miseria, fome,e desigualdade social?

  6. Renato

    Tenho DVD no carro e nao vejo problema, depende da consciencia de cada um, se fosse assim entao o radio no carro deveria ser proibido tambem pois tem que desviar a atençao para achar o botao do volume ou escolher uma estacao de radio
    um absurdo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *